A Câmara dos Vereadores de Timon
realizou, na manhã desta quinta-feira (18), audiência pública para análise do
relatório quadrimestral de prestação de contas do ano de 2016 da Secretaria
Municipal de Saúde (SEMS).
O Relatório engloba as ações e
serviços em saúde que são desenvolvidos dentro do município, bem como os
recursos aplicados pelo setor. Trata-se de um documento detalhado sobre todas
as atividades executadas, em atendimento à Lei Complementar Nº 141/12, que
dispõe, dentre outros itens, sobre a avaliação e o controle das despesas.
O gestor municipal de Saúde,
Marcio Sá, iniciou a apresentação. “Para nós é um prazer estar aqui, mais uma
vez, para apresentar o nosso relatório aos senhores parlamentares e à
população. Essa é uma oportunidade de apresentarmos nosso trabalho e nos colocarmos
à disposição para que todos possam tirar suas dúvidas”, disse o secretário.
Ainda em sua fala, Marcio
enfatizou os avanços conquistados desde o início da gestão, mesmo diante da
crise econômica. “O governo não tem medido esforços para que a população de
Timon tenha acesso aos serviços essenciais de Saúde. Lembramos que a Saúde
Pública não é de responsabilidade apenas do município, ela é tripartite: União,
Estado e Município. E a administração municipal vem fazendo seu trabalho, mesmo
diante da crise, e temos conseguido cumprir com o nosso papel. Muita coisa já
foi feita e temos consciência de que muito mais ainda precisa ser realizado e,
por isso, estamos a cada dia trabalhando e lutando para melhorar essas
questões”, pontuou o gestor.
O relatório do terceiro
quadrimestre da Saúde foi detalhado aos presentes pelo assessor técnico da
SEMS, Leonardo Davis Rocha, que apresentou dados, entre os quais, o montante e
a fonte de recursos aplicados, auditorias realizadas ou em fase de execução e a
oferta de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e
conveniada.
“Fizemos uma prestação de contas
relativa ao financeiro, vigilância em saúde, atenção básica, as despesas a
pagar, os indicadores de saúde, as auditorias e todos os serviços que foram
oferecidos. Além disso, as questões de média e alta complexidade”, disse o
assessor, acrescentando ainda que todos os resultados foram considerados
positivos pela secretaria e pela gestão municipal. Fonte: Ascom/Sems
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