Foto: Luís Júnior/Ascom Altos |
“Temos uma reunião no sábado para definir e bater martelo com relação a essas datas e todo esse planejamento ao lado de toda a nova diretoria, mas como a competição começa dia 28 agosto queremos apresentar e começar os treinamentos no dia 28 de julho no máximo e assim dar um mês de treinos para o time”, disse Diogo Ferreira presidente do Timon.
Diogo Ferreira assumiu a presidência do Esporte Clube Timon (ECT) em meados de março deste ano. De cara, o clube encara uma Série B de Piauiense com seis equipes, diferente dos últimos anos que se apresentou de forma mais enxuta e com poucos times, mas o mandatário enxerga com bons olhos a boa adesão das equipes. “Isso só mostra que o futebol local está bem valorizado, teremos uma competição de bom nível e o Timon vai estar preparado para brigar por esse retorno para elite do futebol piauiense”, acrescentou Diogo.
O Timon está disputando o Campeonato Piauiense Sub20 e a
intenção é aproveitar boa parte dos atletas que estão sendo usados na
competição de base também na segundinha. A comissão técnica deve ser utilizada
também, que tem atualmente como técnico Tarso Campelo. No Piauiense Sub20, o
time ainda não somou pontos, em dois jogos tem duas derrotas, mas tem vendido
caro seus pontos na competição de base. Perdeu para o River por 2 a 1 e para o
Fluminense por 1 a 0.
O rebaixamento do Timon aconteceu ano passado junto a equipe do Piauí Esporte Clube (PEC). O time ficou apenas um ano na primeira divisão, pois havia subido no ano anterior.
A estreia do Timon na Série B do Piauiense acontece no dia 30 de agosto quando o time recebe o Cori-Sabbá, de Floriano, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo encerra a primeira rodada, mas a competição inicia no final de semana com jogo no sábado (28) entre Oeirense x Caiçara e no domingo (29), Comercial x Piauí. (Pâmella Maranhão/cidadeverde.com)
0 Comentários