Tomaram posse quarenta conselheiros, entre titulares e suplentes, de várias instituições do Piauí
Foto: CCom (Ascom SASC) |
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), no Salão Azul do Palácio de Karnak, a posse dos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí – CEDIPI, para o biênio 2021-2022. A solenidade contou com a presença do secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), Zé Santana; da vice-governadora Regina Sousa; do novo presidente do Conselho e presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), Anfrisio de Moura Neto; da vice-presidente do CEDIPI e gerente de Proteção Social Integral da Pessoa Idosa da SASC, Maria da Cruz, e demais membros do conselho.
Na solenidade, o secretário da SASC, Zé Santana, ressaltou a importância do CEDIPI para a garantia dos direitos dos idosos. “É fundamental dar continuidade e ainda ampliar esse trabalho que já vem sendo feito para que esse Conselho possa ser, efetivamente, cada vez mais atuante. Nós entendemos que para o idoso nos dias atuais restam poucas, ou quase nada, de limitações desde que seus direitos sejam assegurados, por isso destacamos a importância do serviço que é executado pelo CEDIPI”, diz.
Tomaram posse quarenta conselheiros, entre titulares e suplentes, das seguintes instituições: Ação Social Arquidiocesana – ASA; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região; Conselho Regional de Serviço Social – CRESS; Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí – FETAG; Fundação Padre Antônio Dante Civiero – Funaci; Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí – OAB/PI; Pastoral da Pessoa Idosa – PPI; Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE; Sociedade de São Vicente de Paulo Conselho Metropolitano de Teresina; Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC; Secretaria de Estado da Educação – SEDUC; Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI; Fundação de Desportos do Piauí – FUNDESPI; Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS; Universidade Estadual do Piauí – UESPI; Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí – ADH; Secretaria de Estado da Cultura – SECULT; Defensoria Pública Geral do Estado do Piauí – DPE e a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SEJUS. (Ascom/Sasc)
0 Comentários