O objetivo da campanha é a ressaltar a importância do voto consciente
Foto: Reprodução (OAB-PI) |
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram presentes no lançamento da campanha “Diga Não à Corrupção” que aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), na última quinta-feira (11/08). O evento contou com a presença de membros da Comissão de Direito da Saúde e de Direito Eleitoral da OAB-PI. O objetivo da campanha é a ressaltar a importância do voto consciente.
O presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, afirma que a inciativa do Sindicato dos Médicos é muito relevante para toda a população. “A campanha precisa ser abraçada por toda a sociedade. É preciso unir forças e trabalhar para que haja mais transparência com a gestão pública e com os recursos, principalmente os direcionados à saúde. É crescente a defasagem da saúde pública em nosso Estado e a melhor maneira de solucionar os problemas é votar em candidatos capacitados e comprometidos com o nosso povo”, pontuou o advogado.
Carlos Douglas, presidente da Comissão de Direito Eleitoral, declara que a OAB Piauí se mantém atuante no combate à corrupção eleitoral e ao exercício efetivo do direito ao voto. “É importante destacar que cada eleitor tem que ter a consciência de que o seu voto muda uma situação, muda uma vida. Então, o voto não tem preço, ele tem consequência. É preciso que exerçamos o sufrágio universal com a consciência limpa”, destacou.
O advogado acrescenta ainda que é necessário conhecer e entender as propostas de cada candidato(a). “Essa é uma missão institucional da OAB. O Conselho Federal e todas as Seccionais estão atentas às falas, às atitudes, ao abuso do poder político e econômico, e principalmente, à corrupção eleitoral”, afirmou Carlos Douglas. (OAB-PI)
0 Comentários