Base política de Carlos Brandão está dividida e já tem dois pré-candidatos a prefeito de Timon em 2024

Hoje (24), o vereador Kaká do Frigo Sá (PROS) foi o segundo nome confirmado como pré-candidato a prefeito de Timon, depois do primeiro anúncio feito pelo Coronel Schnneyder (MDB) 

Veteador Kaká e o Coronel Schnneyder

Matéria publicada pelo blogdoademarsousa.com.br nesta segunda-feira (24) tratando da sucessão municipal no município de Timon com vistas o pleito eleitoral de 2024, ganhou repercussão no meio político. A postagem atiçou o vereador Kaká do Frigo Sá (PROS) que entrou em contato com a redação deste blog, quando reafirmou a disposição de entrar na disputa pela prefeitura de Timon nas eleições de 2024, sem volta.  Kaká exerce o terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Timon, é aliado de primeira hora do ex-vereador e deputado estadual eleito Leandro Bello (Podemos), homem de confiança do vice-governador eleito Felipe Camarão (PT). Bello fez questão de confirmar apoio a Kaká do Frigo Sá durante entrevista a mídia de São Luís. 

Após o resultado da eleição no primeiro turno, o então candidato a deputado estadual Coronel Schnneyder (MDB), reuniu sua militância e anunciou sua pré-candidatura a prefeito também em 2024. Agora, já são dois nomes confirmados pela na base de oposição ao governo da prefeita Dinair Veloso (PDT), sendo eles, o Coronel SChnneyder (MDB) e Kaká do Frigo Sá (PROS), ambos ligados ao governador Carlos Brandão (PSB). Neste caso, é um forte sinal de que a oposição vai mesmo partir dividida na eleição municipal de 2024. E o pior, é um sinal ruim para o governador Brandão que terá dificuldades em unir o seu grupo político visando derrotar a base governista municipal liderada pela família Leitoa.  

Nesta entrevista, o vereador Kaká do Frigo Sá garantiu que já recebeu a garantia de apoio do deputado estadual Leandro Bello. “Nós fomos um dos principais aliados dele aqui em Timon e ele mesmo nos credenciou como o nome a ser candidato a prefeito pelo nosso grupo liderado por ele”, afirma Kaká, destacando que contará também com o apoio do deputado federal Rubens Jr. (PT).  

Para ele, a situação é boa. “Avaliamos como muito favorável para a oposição. Só vai depender da humildade de muitas pessoas”,  diz em alerta o parlamentar da oposição. 

Blog do Ademar Sousa - O que levou o Sr. a afirmar que vai entrar na disputa pela prefeitura de Timon nas eleições de 2024?    

Vereador Kaká do Frigo Sá - Sou vereador de três mandatos consecutivos e tenho um legado muito grande de trabalho em Timon tanto na zona urbana quanto na zona rural que é muito carente, em razão de gestões públicas descomprometidas com o desenvolvimento. Geralmente, Timon vem sendo administrada e castigada pelos mesmos políticos, ou seja, pelas mesmas famílias há vários anos. Sou ficha limpa e de origem timonense. Por isso, venho reafirmar o meu nome como pretenso candidato a prefeito em 2024, seja feita a vontade de Deus. Amém!  

Blog do Ademar Sousa - Nesse seu novo projeto político, o Sr. terá o apoio do seu amigo e aliado deputado estadual eleito Leandro Bello?  

Vereador Kaká do Frigo Sá - Sim. Sem dúvida.  Leandro Bello  é o mais novo deputado eleito de nossa cidade de Timon e tem também serviços prestados e, mesmo depois sem mandato conseguiu muitos benefícios para o nosso município. Nós fomos um dos principais aliados dele aqui em Timon e ele mesmo nos credenciou como o nome a ser candidato a prefeito pelo nosso grupo liderado por ele. E mais: terei a apoio do nosso deputado federal Rubens Jr. (PT).  

Blog do Ademar Sousa - O Sr. acredita na união do grupo de oposição ao governo municipal para as eleições de 2024? 

Vereador Kaká do Frigo Sá - Hoje, não posso garantir que vai ter união. Mas ainda é muito cedo para qualquer afirmação nesse sentido. Acho que muita coisa vai acontecer. Tudo vai depender do governador Carlos Brandão que será peça importante nesse processo político eleitoral no momento certo em 2024.   

Blog do Ademar Sousa - Como o Sr. avalia o cenário político partidário para o pleito de 2024? 

Vereador Kaká do Frigo Sá - Avaliamos como muito favorável para a oposição. Só vai depender da humildade de muitas pessoas. 

Blog do Ademar Sousa - Nestes próximos dois anos, o Sr. vai fazer oposição com mais intensidade a prefeita Dinair Veloso visando marcar território, ou seja, marcar mais espaço junto ao eleitorado timonense?  

Vereador Kaká do Frigo Sá - Na realidade, vou continuar meu trabalho como sempre fiz, fazer realmente o papel do vereador, cobrar, reivindicar e fiscalizar o Poder Executivo. 


Postar um comentário

0 Comentários