Foto: Reprodução (CGCom/Sems) |
De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Sá, a ideia é manter os mesmos cuidados em saúde disponibilizados para o público nas edições anteriores e garantir atendimento médico rápido e eficiente, caso algum folião necessite de assistência nas noites do evento.
“Nosso profissionais sempre estão a postos, distribuídos no corredor da folia e também concentrados no estande da Saúde, que sempre fica em local estratégico. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais trabalhadores da área, preparados para atender as possíveis urgências do evento. Teremos ambulâncias e motolânciancia também, posicionadas e prontas para efetuar alguma remoção, se necessário”, destacou.
Participaram da reunião representantes de diversos setores da Saúde, dentre eles: SAMU, CTA, direção do Hospital do Parque Alvorada (HPA), Vigilância em Saúde, Coordenação de Epidemiologia, Vigilância Sanitária, equipe de manutenção e outros. “Todas as equipes estarão empenhadas em oferecer o atendimento necessário, seja em alguma eventualidade ou nas ações que já são imprescindíveis, como por exemplo vistorias relacionadas à vigilância sanitária, distribuição de EPIs, campanhas de prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs, distribuição de preservativos, orientações e cuidados contra a dengue, zika e chikungunya, enfim, uma série de ações”, ressalta Karla Emanuelle, coordenadora de Vigilância em Saúde.
Foto: Reprodução (CGCom/Sems) |
A equipe da vigilância sanitária se encarregará de fiscalizar a comercialização de alimentos em todo o corredor da folia, vistoriando cada um dos pontos de alimentação, distribuindo EPIs aos barraqueiros e orientando sobre manuseio, manipulação e armazenamento dos alimentos. No HPA, um reforço no atendimento durante os dois dias permitirá um atendimento mais tranquilo, caso ocorra o aumento de demanda. Também será realizado o trabalho de imunização junto aos barraqueiros, para evita novos casos de Covid-19. Os agentes de combate a endemias trabalharão em todo o entorno da festa na prevenção e combate à proliferação do Aedes aegypti. Tudo para somar às ações das demais secretarias municipais e garantir ao público uma folia segura e tranquila. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários