Parceria entre SEMED e URE facilita o acesso ao Ensino Médio na Zona Rural de Timon

Foto: Reprodução/CGCom/PMT

Com o intuito de facilitar a continuidade de todo o ciclo escolar do estudante timonense, a Secretaria Municipal de Educação e a Unidade Regional de Educação (URE) fortaleceram a parceria para favorecer o acesso dos egressos da Rede Municipal, que moram na Zona Rural, ao Ensino Médio, ofertado pelo Governo do Estado do Maranhão.

Com a parceria, a partir de agora, nove escolas municipais irão ceder espaço para a abertura de turmas do Ensino Médio no turno vespertino. Antes todas as localidades ofertavam essas séries apenas no turno da noite.

“O Ensino Médio no período da tarde vai fazer com que o ciclo escolar flua com mais facilidade nessas localidades, evitando a evasão e dando mais oportunidade para que esses alunos consigam finalizar todos os anos da educação básica.”, diz o Secretário de Educação, Samuel Rodrigues.

Inicialmente, foram contempladas as escolas Antônio Pereira (pov. Gameleira), Dona Sinhara (pov. Castelo), Senador Archer (pov. Buriti Cortado), José Alves Galiza (Vertente), Zelina Assunção (pov. Cão Açú) e Justiniano Guedes (pov. Tamanduá). Nessas instituições, as turmas de 1° ano do Ensino Médio serão ofertadas no turno tarde, enquanto o 2° e 3° ano continuarão à noite.

Além da flexibilização nas escolas da zona rural, os alunos dos povoados Pinto e Campo Grande, que até então eram matriculados nas escolas Francisco Alves Cavalcante e Antônio Bispo, respectivamente, agora irão cursar o 1° ano do ensino médio, por meio do transporte escolar municipal, na Escola Robson Parentes, que fica na Zona Urbana. (CGCom/PMT)


Postar um comentário

0 Comentários