CAPS Infantojuvenil faz aquisição de novos brinquedos lúdicos para terapia

Fotos: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Secretaria Municipal de Saúde entregou, na terça-feira (14), novos brinquedos lúdicos ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil de Timon. Os carros, teatro de fantoches, jogo da memória, bonecas, jogos de tabuleiro, livros educativos, circuito, bambolê, bola, cantinho de leitura, dentre os outros materiais, serão utilizados nas atividades terapêuticas das crianças e adolescentes atendidos na unidade.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, acompanhou a entrega dos brinquedos lúdicos e destacou que os materiais contribuem para a qualidade dos serviço terapêutico oferecido no CAPS Infantojuvenil.


“Não são apenas brinquedos, são materiais lúdicos importantíssimos para as terapias. O brincar terapêutico é essencial no tratamentos dos adolescentes e crianças atendidas no CAPS Infantojuvenil de Timon. Quero aproveitar e destacar que, agora em 2023, já foram realizados 3.236 atendimentos no CAPS Infantojuvenil. A meta de gestão da prefeita Dinair Veloso é oferecer, cada vez mais, um serviço de saúde de qualidade para a população timonense”, ressalta o secretário Márcio Sá.

A coordenadora do CAPS Infantojuvenil, Maria de Jesus Moura, conta que ainda hoje as crianças e adolescentes já começaram a brincar com os materiais adquiridos e explicou benefícios da ludicidade no tratamento terapêutico.

“Esses brinquedos proporcionarão um ambiente melhor tanto para os pacientes como para nossa equipe de trabalho, que faz a diferença na vida de crianças e adolescentes com transtornos mentais. Sabemos que o serviço é feito por pessoas, mas o ambiente lúdico é indispensável para desenvolvimento de nossa demanda”, explica.

O CAPS Infantojuvenil atende crianças e jovens de 3 a 18 anos que têm transtornos mentais em Timon. Os atendimentos na unidade são feitos diariamente, das 07h às 17h. O público-alvo são crianças e adolescentes que possuem transtorno mental severo persistente e uso de álcool e droga. (CGCom/Sems/PMT)



Postar um comentário

0 Comentários