Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT) |
Apesar das estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon para ampliar a vacinação contra a influenza (gripe), a adesão ao imunizante no município ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
Timon disponibiliza a vacina contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 até as 16h; além do CTA, das 8h às 12h.
“A vacina está liberada para toda a população com idade a partir de 6 meses. Apesar dos nossos esforços, assim como em todo o país, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingida. Voltamos a fazer um apelo para que a população procure um dos nossos pontos de vacinação e tome o imunizante, que previne contra formas graves da gripe”, alerta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.
A coordenadora de Epidemiologia do município, Clayre Anne Vasconcelos, conta que, até agora, o município atingiu 48,42% de cobertura vacinal do público prioritário, sendo a meta do Ministério da Saúde 90%.
“Pedimos que, principalmente o público-alvo inicial – que é de crianças, idosos, professores, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da segurança – tomem a vacina contra a gripe. A vacina é segura e composta por duas cepas do vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e por uma cepa do tipo B. O imunizante é atualizado a cada ano com as cepas mais circulantes no mundo – por isso, a necessidade de a vacina ser tomada anualmente”, explica Clayre Anne.
Para receber o imunizante, é preciso levar cartão do SUS ou CPF, RG, cartão de vacina e comprovante de residência. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários