Nesta segunda-feira (26), iniciou a 15ª edição das pré-conferências municipais de Assistência Social. A temática central deste ano é a Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O pontapé foi dado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) junto ao Conselho Municipal de Assistência Social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Joaquim Pedreira. A população compareceu e, junto à equipe, discutiu as propostas.
As próximas pré-conferências acontecerão nos dias: 28 de junho, no Centro do Idoso; 01 de julho, no povoado Tamanduá, na Escola Municipal Justiniano Guedes; 04 de julho, no Cras Vila João Reis. A abertura da conferência municipal acontecerá no dia 26 de julho, no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz e a conferência magna no dia 27/06 das 8h às 16h, no mesmo local.
“Passamos por um período de crise no país, econômica social e sanitária, e por isso temos um ano de reconstrução para a assistência social. Esse será o ano para se reerguer e fortalecer as políticas públicas nessa área, para a garantia dos diretos socioassistenciais, propondo um novo olhar de esperança para o SUAS.”, afirma Darlene Rocha, presidente o conselho de Assistência Social. (CGCom/PMT)
0 Comentários