Representantes da categoria foram recebidos pelo presidente da Assembleia para debater o tema
Foto: Reprodução (Alepi) |
Entre as solicitações está a da regularização do serviço de moto boys e moto fretistas profissionais, reivindicação para a qual Franzé propôs a apresentação de Projeto de Lei na Casa. "Nós vamos apresentar esse Projeto de Lei, que faça a regulamentação, até para dar segurança à atividade que eles exercem", pontua.
Outros pontos discutidos foram a possibilidade de abertura de linha de crédito, através da Agência de Fomento do Piauí, para financiamento de motos e bicicletas para os profissionais, bem como a necessidade de inclusão habitacional dos trabalhadores, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
O presidente do Sindicato, Antônio de Moura Fé Neto, "nós estamos preocupados com o bem-estar dos trabalhadores para nos ajudar com nossas demandas. A gente acredita que o trabalho dessa gestão na Alepi é humanizado, direcionado às pessoas que necessitam, e nós, trabalhadores, não poderíamos ficar de fora".
O Sindicato dos Mototaxistas solicita, ainda, apoio do presidente do Legislativo para adoção, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, de medidas visando à segurança dos trabalhadores da modalidade do transporte por motos no Piauí. Por Katya D'Angelles/Alepi
0 Comentários