Foi sancionada ontem, 14 de setembro, a Lei para pagamento do Piso Nacional dos profissionais de Enfermagem em Timon. O ato, que aconteceu no gabinete da Prefeitura de Timon, contou com a presença de autoridades locais e representantes da área da saúde. A prefeita Dinair Veloso enfatizou a importância dessa medida para a cidade.
“Nossos profissionais da saúde têm sido incansáveis na linha de frente, especialmente durante os desafios trazidos pela pandemia. Esta é uma maneira justa e merecida de reconhecer e valorizar seus esforços incansáveis.”
Segundo o Conselho Federal de Enfermagem, no Brasil existem mais de mais de 2,8 milhões de profissionais da enfermagem. Deste total, 693,4 mil são enfermeiros, 450 mil auxiliares de enfermagem e 1,66 milhão de técnicos de enfermagem, além de quase 60 mil parteiras.
A Lei que agora entra em vigor estabelece um marco importante para a cidade, garantindo que os enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem recebam o piso nacional.
O secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, também expressou sua satisfação. Ele destacou que a adesão ao pagamento do piso nacional para a categoria não apenas valoriza os profissionais, mas também fortalece o compromisso de Timon com a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade.
“Estamos certos de que a garantia desse direito aos profissionais da Enfermagem é um testemunho do comprometimento com a população e do respeito àqueles que fazem a diferença quando mais precisamos. A Prefeitura de Timon e a Secretaria de Saúde permanecem firmes em seu compromisso com a valorização dos profissionais da saúde”, declarou Marcio Sá. (CGCom/Sems/PMT)
0 Comentários