Vereadora Rúbia Leal e os desembargadores Hilo Almeida e Olimpio Galvão |
A população de Alto Longá passará a contar com os serviços do Programa Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A solenidade de instalação da unidade acontecerá nesta quarta-feira (31) e contará com as presenças de autoridades e representantes dos órgãos parceiros.
O Justo Acesso tem como objetivo facilitar e ampliar o acesso à Justiça por meio da realização de atos processuais por videoconferência, como audiências e atendimentos eletrônicos, em cidades que não são sede de comarca.
O PROGRAMA JUSTO ACESSO
Além da oferta dos serviços do TJ-PI, o Justo Acesso busca integrar diversos serviços do Sistema de Justiça e de órgãos da Administração Pública, como Ministério Público do Piauí (MPPI), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tribunal Regional Eleitoral(TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT22), Tribunal Regional Federal (TRF1) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Nas unidades, a população dos municípios terá acesso a serviços como audiências virtuais, consulta processual, balcão virtual, atermação online e atendimento do TJ-PI, audiências virtuais, consulta processual, SEI, serviços de cartórios extrajudiciais e Delegacia Virtual.
VEREADORA RÚBIA LEAL
A vereadora Rúbia Leal reforça o convite para todos cidadãos (ãs) longaenses no sentido de que participem da solenidade de instalação do Programa Justo Acesso em Alto Longá a partir das 10h desta quarta-feira (31). "O Justo Acesso é um importante programa do Tribunal de Justiça em parceria com o Governo do Estado visando oportunizar acesso e inclusão aos serviços da justiça e de instituições parceiras atendendo todos e todas, sem deixar ninguém para trás", disse Rúbia Leal em suas redes sociais. Veja o vídeo abaixo:
2 Comentários
É justo a população precisa muito
ResponderExcluirEssa Vereadora tem meu respeito
ResponderExcluir