O objetivo foi apontar as irregularidades encontradas no cumprimento das medidas socioeducativas
Foto: Reprodução (Ascom/MPPI) |
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina e apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ), reuniu-se com representantes dos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) de Teresina, para discutir medidas socioeducativas de meio aberto.
A reunião foi presidida pela promotora de Justiça Francisca Lourenço e contou com a participação da coordenadora do CAODIJ, promotora de Justiça Joselisse Nunes. Na oportunidade, foram discutidas as condições estruturais e de funcionamento dos CREAS, com base em inspeção realizada em 2023 pela 46ª Promotoria de Justiça de Teresina.
O objetivo foi apontar as irregularidades encontradas no cumprimento das medidas socioeducativas de meio aberto e coordenar com o poder público ações para sanar os problemas apontados, tanto na infraestrutura quanto nas equipes multiprofissionais que realizam o acompanhamento dos adolescentes.
Também esteve presente a secretária Executiva do SUAS da Semcaspi, Aline Teixeira; a gerente do CREAS Norte, Adelina Maria; a gerente do CREAS Leste, Danielle Saldanha; além de outros colaboradores. Fonte: Ascom/MPPI
0 Comentários