TRE libera divulgação de pesquisa que aponta Belauto Bigode na liderança em todos os cenários

Belauto Bigode lidera pesquisa em Alto Longá 

Em decisão do juiz federal relator Nazareno César Moreira Reis, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI, no processo 0600404-55.2024.6.18.0000, foi acatado o Mandado de Segurança com pedido de liminar em favor da empresa Leite & Nascimento Pesquisa e Consultoria – IPPI, através da advogada Gyselly Nunes de Oliveira, derrubando a decisão liminar do Juízo da 47ª Zona Eleitoral de Altos, que havia proibido a divulgação da pesquisa eleitoral nº 02837/2024, atendendo reclamação por representação nº 0600076-81.2024.6.18.0047, do Partido Social Democrático, no município de Alto Longá, na Região Centro-Norte. A decisão é favorável ao IPPI e cassa a liminar anterior.

Com isso, a pesquisa está liberada para a divulgação pela IPPI, pois ficou impugnado apenas um quesito do questionário, assim, não devendo ser suspensa toda na íntegra, porque não restaram maculadas as demais questões. E, nesse ponto, determinou a exclusão dos quesitos 28 e 29 do questionário.

Na mesma pesquisa do IPPI, o candidato a prefeito pela oposição Belauto Bigode (PT), largou na frente do adversário candidato a prefeito pela situação Professor Isaac Manoel (PSD) em todos os cenários com margem folgada de aproximadamente 20%.  


Assim, a pesquisa eleitoral em Alto Longá revela que Belauto Bigode lidera a corrida para a prefeitura do município com 51% das intenções de voto, contra 31,5% do Professor Isaac Manoel, segundo colocado. A pesquisa foi realizada com 400 eleitores, no período de 16 a 18 de julho, pelo Instituto IPPI.

Ainda de acordo com os números da pesquisa, 16% dos entrevistados se declararam indecisos ou preferiram não opinar, enquanto 1,5% optaram por votar em branco ou anular seu voto.


 

Postar um comentário

0 Comentários