Feriado do comerciário terá lojas e supermercados com portas fechadas em Timon na segunda-feira (21)

Conforme o SECTIPAM, a folga é baseada na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, em vigor até o dia 31 de outubro

Foto: Reprodução/Divulgação

As lojas do comércio de Timon, Matões e Parnarama, no Leste do Maranhão, vão fechar as portas nesta segunda-feira (21), data que é comemorado o Dia do Comerciário (a). Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste Maranhense – SECTIPAM, Valdeílson da Costa e Silva, o Dedé do Povo, a folga é um direito dos trabalhadores e trabalhadoras, sendo respeitada a garantia com base na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, em vigor até o dia 31 de outubro, conforme acordo assinado entre os representantes das duas categorias de patrões e empregados. 

Diante dessa decisão, o comércio de Timon, Parnarama e Matões não abrirá as portas na próxima segunda-feira (21). Com isso, as lojas de calçados, roupas e eletrodomésticos, além de supermercados só voltam a funcionar na terça-feira (22).

Para Dedé do Povo, dia 21 de outubro – Dia do Comerciário (a), data comemorativa significativa para comerciários e comerciárias de Timon e Região Leste Maranhense,  representa uma folga merecida. “Parabéns a todos os que fazem o comércio de maneira geral crescer com o seu trabalho justo e honesto no dia a dia, em especial a nossa categoria de comerciários (as). Temos a honra de representar esses colegas que não medem esforços para ajudar desenvolver o comércio de nossa região. Assim, prestamos homenagens aos que dedicam seu tempo para atender a todos clientes indistintamente com sorriso no rosto e absoluta responsabilidade. Salve os comerciários e comerciárias!”, enfatiza Dedé do Povo.  


Postar um comentário

0 Comentários