Em uma cerimônia realizada no cineteatro do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Rafael (PSB) foi oficialmente diplomado como prefeito de Timon, em evento realizado nesta terça-feira (17). A vice-prefeita eleita, Socorro Waquim (MDB), e os 21 vereadores eleitos também receberam seus diplomas, concluindo oficialmente o processo eleitoral de 2024.
A solenidade, promovida pela Justiça Eleitoral, e conduzida pelo juíz Rogério Monteles, contou com a presença de autoridades políticas, familiares, imprensa e apoiadores do prefeito eleito. Em seu discurso, Rafael reafirmou seu compromisso de governar para todos os timonenses, destacando prioridades como a recuperação da infraestrutura da cidade, do transporte público, fortalecimento da saúde e valorização da educação.
“Agradeço imensamente a Deus e ao povo de Timon pelos 44.307 votos que nos conferiram o mandato. Este diploma, embora tenha meu nome impresso, pertence a todos que acreditaram em nosso projeto de mudança e renovação. É um reconhecimento coletivo, fruto de um trabalho árduo e de uma caminhada construída lado a lado com a população timonense.”, declarou Rafael.
“Receber este diploma simboliza o compromisso de governar para todos, sem distinção. Nosso dever agora é trabalhar pelos mais de 184 mil habitantes desta cidade, focando nas prioridades e nas necessidades mais urgentes. Reafirmo nosso compromisso de respeito e diálogo com o Poder Legislativo, ciente de que somente através da união conseguiremos enfrentar desafios históricos, como a questão do transporte público e a revisão das tarifas de água, temas inadiáveis e inegociáveis”, enfatizou o prefeito eleito.
Os vereadores eleitos também expressaram seu compromisso com a cidade, prometendo legislar com responsabilidade, em sintonia com o Executivo.
Com a diplomação, Rafael e sua equipe de governo estão oficialmente habilitados para tomar posse em 1º de janeiro, dando início a um novo ciclo de gestão em Timon. Por Lucas Moura
0 Comentários