Entrega de gabinetes, chamamento de concursados, respeito a LRF foram temas tradados em reunião desta segunda-feira
A equipe que atua na transição da gestão da Assembleia Legislativa do Piauí esteve reunida, nesta segunda-feira (20), para dar continuidade ao trabalho iniciado na semana passada. A reunião contou com a presença do presidente Franzé Silva (PT) e do presidente eleito, Severo Eulálio (MDB), com responsáveis por setores vitais, como financeiro, recursos humanos, licitações e contratos, patrimônio, controle interno, secretaria da Mesa Diretora, gabinete militar e diretoria geral.
“Teremos uma interação ainda maior nesses próximos dias. Vamos acelerar esse processo de transição, para que a Casa possa continuar funcionando na sua normalidade”, disse Severo Eulálio.
Questionado sobre possíveis diferenças entre as duas gestões, o futuro presidente ressaltou que “cada um tem seu estilo, cada um tem sua forma. Somos todos deputados, preocupados com o funcionamento da Casa. Queremos que a Casa possa ser cada vez mais fortalecida, especialmente em relação ao processo legislativo”.
Dentre os pontos debatidos estão a conclusão da reforma da sede do legislativo, iniciada pela atual gestão, e o chamamento da segunda etapa de aprovados no concurso realizado em 2023. “O que todos nós desejamos é que a reforma possa se encerrar com a maior brevidade possível. Sobre pessoal, temos um concurso ainda em vigor. Precisamos equalizar a quantidade de efetivos e de comissionados", pontuou Severo.
Franzé Silva destaca modernização de espaços
Após a reunião, foi realizada uma visita técnica à reforma dos gabinetes. “Trabalhamos para organizar a Casa. Conseguimos um grande avanço que foi definir o calendário de pagamento dos servidores. Estamos entregando a folha abaixo do limite de gastos da lei de responsabilidade fiscal. Concluímos também a reforma de setores importantes, como plenário e plenarinho”, destacou Franzé. As duas equipes fizeram uma visita técnicas as instalações da Praça do Povo e de alguns gabinetes.
De acordo com o diretor de Orçamento e Finanças, Ricjardeson Dias, nos últimos dois anos, foram investidos R$ 23 milhões na reforma da sede e mais R$ 6 milhões na usina de energia fotovoltaica. “Quanto a encargos e consignações, estamos, nessa reta final, finalizando os últimos repasses. Já obtivemos carta de quitação junto à CAIXA, ao IPMT e à Receita Federal. No dia 31, vamos apresentar à equipe de transição todas as cartas de quitação, entregando uma gestão financeira saneada”, disse.
CALENDÁRIO – A abertura do Ano Legislativo, com a leitura da mensagem do governador, está confirmada para segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Já a data da posse da nova mesa diretora será discutida entre as equipes com previsão de ser realizada no dia 1º de fevereiro, segundo informou o futuro presidente.
COMPOSIÇÃO DA NOVA MESA
Presidente - Severo Eulálio (MDB)
1º vice-presidente - Francisco Limma (PT),
2º vice-presidente - Dr. Vinicius (PT)
3ª vice-presidente - Ana Paula
1º secretário - Wilson Brandão (Progressistas).
Por Cristal Sá/Alepi
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