Câmara de Timon e processo de acessibilidade e inclusão social introduzido pelo vereador Uilma Resende


Desde fevereiro de 2021, durante a gestão do vereador Uilma Resende na presidência da Casa, durante a legislatura passada correspondente ao período 2021/2024 que as transmissões das sessões da Câmara Municipal de Timon passaram a contar com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Hoje as sessões são transmitidas na internet pelo You Tube e Instagram, garantindo que mais espectadores possam acompanhar todo o processo de discussão e aprovações de pautas das matérias de interesse da população timonense. Naquele ano, o presidente Uilma Resende investiu na aquisição de câmeras, lentes e outros equipamentos visando à melhoria da qualidade das transmissões e claro, acessibilidade, além claro de garantir a transparência das ações do legislativo, a partir de suas decisões em plenário.

Hoje, 26, duas espectadores surdas que assistiam às sessões da Câmara, decidiram assistir à sessão presentes ao plenário. Uilma Resende lembrou o processo de inclusão introduzido por ele durante a pandemia, onde havia restrições ao público, por isso, a ideia e necessidade de transmissão das sessões pela internet e inclusão dos intérpretes de libras. Ele destacou que a “presença das surdas Socorro Costa e Danielly dos Santos na Câmara, reforça ainda mais a necessidade de inclusão e por isso, trabalha em processos ainda mais ágeis e de forma transparente a serem adotados na atual gestão”. “A presença delas aqui aumenta ainda mais nossa responsabilidade, de expansão dessas ações, pois somos defensores dos procedimentos e acessibilidade e inclusão social dentro dos aspectos dos serviços públicos”, acrescentou Uilma Resende.

As sessões da Câmara Municipal de Timon são transmitidas pela internet sempre das 9 às 12, nas segundas e quartas –feiras, assim como também as audiências públicas, atividades solenes ou outros eventos agendados no plenário.



Postar um comentário

0 Comentários